Bahia vence o Avaí, supera o São Paulo e entra na zona da Libertadores

Élber e Nino Paraíba anotaram os gols do triunfo tricolor

Com o empate do São Paulo contra o Flamengo e a derrota do Grêmio para o Fluminense no final de semana, restava ao Esporte Clube Bahia fazer sua parte para terminar a 22ª rodada dentro do G-6 e foi justamente o que aconteceu, até com certa facilidade. Na noite desta segunda-feira, o Esquadrão venceu o Avaí por 2 a 0 no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, com gols marcados no primeiro tempo e em sequência pelo meia-atacante Élber e o lateral-direito Nino Paraíba. Com o resultado, o Tricolor Baiano chegou aos 37 pontos, ultrapassando Grêmio e São Paulo, e se instalando na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, meta principal do time baiano este ano, além disso, igualou a pontuação do 5º colocado Internacional que só leva a melhor pelo primeiro critério de desempate do número de vitórias.

 

Com maior posse de bola, porém, sem criar muito, o Bahia chegou ao primeiro gol aos 24 minutos com o meia-atacante Élber que acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Lucas Frigeri. Dois minutos depois, o Esquadrão aumentou o placar com o lateral Nino Paraíba, aproveitando desvio na defesa e matando o arqueiro catarinense. No segundo tempo, com o placar confortável, o técnico Roger Machado retirou o venezuelano Guerra e colocou o volante Ronaldo, dando mais consistência na marcação.

Este foi o terceiro triunfo do Bahia como visitante no Campeonato Brasileiro e o terceiro nos últimos quatro jogos (antes havia vencido Atlético-MG e Vasco), melhorando o aproveitamento da equipe. Atuando fora de Salvador, o time acumula ainda quatro derrotas e quatro empates. Já como mandante, são sete triunfos, três empates e apenas uma derrota para o Santos, em Pituaçu. Jogando na Arena Fonte Nova, palco dos dois próximos duelos, o Esquadrão ainda não perdeu na Série A.

O Bahia jogou com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Alejandro Guerra (Ronaldo); Artur (Lucca), Élber e Gilberto (Fernandão).

Após o importante triunfo fora de casa, o Esporte Clube Bahia terá uma sequência de dois jogos em Salvador, enfrentando primeiro o sempre cascudo Athletico-PR no próximo sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova. Depois, na quarta-feira (09), recebe na Arena o São Paulo, às 21h, este um confronto direto valendo seis pontos.

Avaí 0 x 2 Bahia: Veja os gols de Élber e Nino Paraíba na Ressacada

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário