Abel estreia com derrota no Cruzeiro e Rogério Ceni reestreia com triunfo no Fortaleza

Além do triunfo do Bahia em cima do Avai em Florianópolis pelo placar de 2 x 0, a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ainda contou com outros dois jogos nesta segunda-feira registrando a estréia do técnico Abel Braga no comando do Cruzeiro e a reestréia do técnico Rogério Ceni que retornou ao Fortaleza após uma curta, fracassada e conturbada passagem pelo Cruzeiro onde trabalhou por apenas 47 dias.

Arena Castelão na capital Cearense, em duelo envolvendo dois clubes que vinham de uma seqüência de duas derrotas consecutivas, o Fortaleza com um gol marcado (contra) o zagueiro Marcelo venceu o Botafogo pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o Fortaleza agora com 25 pontos, supera o Vasco e Ceará e se aloja na décima colocação da tabela de pontuação. Já o Botafogo acumula sua terceira derrota consecutiva foi superado pelo Goiás e agora é o décimo segundo colocado. o Botafogo não vence já há quatro rodadas.

Na seqüência de competição, o Fortaleza encara o São Paulo em jogo programado para o Estádio do Morumbi no próximo sábado às 17h. Já o Botafogo um dia depois faz o clássico carioca contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Ambos os jogos valem pela 23ª rodada da competição.

No Estádio Serra Dourada, o Goiás manteve a boa fase e ainda AZEDOU a estréia do técnico Abel Braga no Cruzeiro. Com um gol marcado pelo lateral esquerdo Alan Ruschel aos 16 minutos do 2ª tempo o time do planalto central impôs ao Cruzeiro mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao vencer pelo placar de 1 x 0. Vale lembrar que o Cruzeiro não vence fora de casa desde junho do ano passado pelo Campeonato Brasileiro da Série A em uma das suas piores campanha da história do clube.

Com o placar, o Goiás, soma 30 pontos, ultrapassa o Botafogo e assume a décima posição na tábua de pontuação. O Cruzeiro estagnado com 19 pontos se manteve na zona de rebaixamento e lá ficará na próxima rodada ainda que venha vencer o Internacional no próximo Domingo no Estádio do Mineirão. No mesmo dia, o Goiás enfrenta o Ceará na Arena Castelão em Fortaleza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário