Alvo de três clubes, Jackson deve deixar o Bahia nos próximos dias

Zagueiro não vem sendo utilizado pelo técnico Roger Machado

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Sem espaço no elenco, após as chegadas de Juninho, Marllon e Wanderson, o zagueiro Jackson não vai permanecer no Esporte Clube Bahia. De acordo com informação do Jornal Correio, o jogador está na mira de Fortaleza, Goiás e Athletico-PR, e deve deixar o clube nos próximos dias. Ainda segundo o portal, nesta quarta-feira (21), a diretoria tricolor e o empresário do jogador vão se reunir para definir o futuro do atleta de 29 anos. O contrato com o Esquadrão vai até o final deste ano. O desejo do Fortaleza surgiu no mês passado, inclusive, confirmado na época pelo diretor de futebol Diego Cerri, no entanto, as conversas não avançaram.

 

O técnico Roger Machado conta no elenco com Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson, Marllon, Xandão, Ernando (que se recupera de lesão) e Ignácio (que está integrado ao time de transição na disputa do Brasileiro de Aspirantes).

Natural de Cuiabá, no Mato-Grosso, Jackson de Souza tem 29 anos e surgiu no Mixto, sendo comprado pelo São Paulo, porém, após rodar pelas divisões de base do Tricolor Paulista, se profissionalizou no Ituano. Passou ainda por Criciúma antes de ser adquirido pelo Internacional. Emprestado a Náutico, Goiás e Palmeiras, retornou ao Colorado em 2016 quando foi negociado em definitivo com o Bahia.

Na primeira temporada pelo Bahia, foram 34 partidas e um gol marcado sendo peça importante na conquista do acesso para Série A. No entanto, em 2017 e 2018 sofreu por conta de uma grave lesão e só entrou em campo 16 vezes em duas temporadas. Esse ano, deu a volta por cima e recuperou seu espaço. São 12 partidas até aqui e um gol marcado.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*