Vitória apresenta três reforços na véspera da retomada do time na Série B

Martín Rodríguez (goleiro) e Baraka (volante) aguardam regularização

Foto: ASCOM / Vitória

Nesta segunda-feira (08), véspera do jogo contra o Cuiabá-MT, o Esporte Clube Vitória irá apresentar três novos contratados para a sequência da temporada. O goleiro uruguaio Martín Rodríguez, o volante Baraka e o meia/lateral Chiquinho. Porém, apenas o último já está devidamente regularizado e a disposição do técnico Osmar Loss para a partida no Barradão que marca a retomada do Leão na Série B após quase 30 dias de recesso por conta da Copa América disputada no Brasil e finalizada neste domingo com o título da Seleção Brasileira sobre o Peru. Os outros dois atletas precisam ter os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda (8) para estarem aptos a atuar na terça-feira.

 

O Vitória retoma a caminhada na Série B precisando se recuperar e nada melhor do que ter pela frente dois jogos diante do seu torcedor – contra Cuiabá (terça-feira, dia 9, às 19h15) e diante do Criciúma (sexta-feira, dia 19, às 21h30), ambos no Estádio Manoel Barradas, onde o Leão conquistou sua única vitória até aqui na competição. Desde o triunfo sobre o Vila Nova-GO, por 2 a 1, na segunda rodada, o Rubro-Negro perdeu cinco vezes e empatou uma, o que coloca a equipe nesse momento na lanterna com apenas 4 pontos, e precisando urgentemente iniciar uma reabilitação se quiser ainda brigar pelo acesso, é claro, antes pensando em deixar a parte baixa da tabela.

Na última semana, o Vitória enfrentou os reservas do Jacuipense como parte da preparação de intertemporada visando a retomada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 1 a 0 com gol do atacante Neto Baiano. Neste amistoso, o técnico Osmar Loss escalou inicialmente: Ronaldo; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel, Ruy e Felipe Gedoz; Marcelo e Anselmo Ramon. No segundo momento do jogo-treino, ele mudou o time que terminou a partida com Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon Menezes, Bruno Bispo e Chiquinho; Dudu Vieira, Romisson, Nickson e Thiaguinho; Júlio e Neto Baiano.

MARTÍN RODRÍGUEZ

Aos 29 anos, Rodríguez estava no Racing, do Uruguai. Ele disputou 15 partidas na atual temporada pela liga nacional uruguaia. Ele acumula passagens por Montevideo Wanderers, Juventud e Deportivo Pereira. A janela brasileira para registro de contratações internacionais abre no dia 1º de julho. O novo reforço disputará posição com Ronaldo e Lucas Arcanjo, já que Caíque e João Gabriel seguem afastados do grupo principal e podem ser negociados.

BARAKA

Natural de Avaré (SP), Andres Fernandes Gonçalves, conhecido como Baraka, acumula passagens por Penapolense, Linense, Oeste, Flamengo-SP, Mogi Mirim, Figueirense, Criciúma, Ponte Preta, Coritiba, Mirassol, Ceará, Santo André, etc. O volante estava defendendo o Al-Batin, da Arábia Saudita, onde atuou na temporada 2018/2019, entrando em campo 29 vezes e marcando um gol. Seu último clube no futebol brasileiro foi o Guarani-SP. Entre os anos de 2017 e 2018, ele atuou 41 vezes pelo time de Campinas e anotou um gol.

CHIQUINHO

Natural de Caxias (MA), Francisco Souza dos Santos, mais conhecido como Chiquinho, tem 29 anos e se profissionalizou no Atlético Mineiro após atuar nas divisões de base de Caxias-MA, América-MG e Brasiliense. Acumula passagens ainda por Tupi, Coimbra-MG, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos, Flamengo, Shonan Bellmare e Oito Trinita do Japão, São Caetano, etc. Na temporada passada ele atuou pelo Coritiba, entrando em campo 23 vezes e marcou dois gols. Esse ano, acertou com o Meizhou Hakka, da China, mas fez apenas três jogos por lá.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário