Vitória perde a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Vitória vinha de dois empates e um triunfo na competição

Foto Tiago Caldas / EC Vitória.

Em jogo transferido do Estádio Manoel Barradas Carneiro em Salvador para Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, em virtude do uso do equipamento por seleções que vão participar na Copa da América, o Esporte Clube Vitória que na rodada anterior venceu o Bahia pelo placar de 3 x 1 no estádio Joia da Princesa, enfrentou hoje à tarde o Coritiba pela quarta rodada do terceiro Campeonato Brasileiro de Aspirantes, registrando o triunfo do time paranaense pelo placar de 2 x 1. Os dois gols da equipe do Paraná foram marcados por Kady.

 

Com o resultado, o Coritiba agora com 9 pontos, supera o Bahia que perdeu para a Ponte Preta e com sete pontos e lidera o Grupo A. Já Vitória que perdeu a invencibilidade na competição agora parado com 5 pontos é mantido na 3ª posição até o complemento da rodada.

Na sequência do torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, o Esporte Clube Vitória enfrentará o Goiás em jogo agendado para dia 21 às 15h no Estádio Manoel Barradas Carneiro, enquanto, o Coritiba no Estádio Janguito Malucelli em Curitiba no mesmo dia e horário encara o Figueirense.

Regulamento.

Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*