Série B do Campeonato Baiano pode ter um novo líder neste domingo

PFC-Cajazeiras pode tomar a liderança do Olímpia

A sétima rodada do Campeonato Baiano da Série B, que começou no sábado (20) com o triunfo por 1 a 0 do UNIRB sobre o Galícia no estádio de Pituaçu, será finalizada neste domingo (21) com mais duas partidas, e que podem alterar a liderança da competição que tinha o Olímpia de forma isolada na ponta duas rodadas atrás após emplacar 4 triunfos seguidos, porém, o PFC-Cajazeiras diminuiu de 6 para 2 pontos a distância e ameaça o concorrente.

No Estádio de Pituaçu, o Olímpia recebe o Canaã, às 15h deste domingo. No mesmo horário, o PFC-Cajazeiras enfrenta o Doce Mel, no Estádio 25 de Junho em Cachoeira.

Nesse momento, o time de Lauro de Freitas, que vem de dois empates consecutivos ambos contra o Doce Mel, lidera com 14 pontos, seguido por PFC-Cajazeiras e UNIRB, ambos com 12, sendo que o último já entrou em campo. Em caso de derrota ou empate do Olímpia somado a um triunfo do PFC-Cajazeiras, teremos um novo líder. O Galícia é o único time que ainda não venceu e não pontuou, e já não tem mais chances de classificação.

 

Jogos da 7ª rodada:

Sábado (20/04)
17h- Galícia 0 x 1 UNIRB (Pituaçu)

Domingo (21/04)
15h- Olímpia x Canaã (Pituaçu)
15h- PFC-Cajazeiras x Doce Mel (Estádio 25 de Junho)

A Série B do Campeonato Baiano comporta seis equipes: Olímpia, Atlanta de Jequié, PFC-Cajazeiras, Canaã, Galícia e Unirb. Todos se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Os dois melhores fazem a final que deve acontecer no dia 12 de maio. O sistema de disputa da competição permanece o mesmo do ano passado. A decisão do título será definida em partidas de ida e volta, e apenas o campeão disputará a Série A do Baianão de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário