Guto Ferreira comenta interesse de Santos e Chapecoense em Hernane

O "Brocador" tem 9 gols em 12 jogos na temporada pelo Leão

Foto: Brenda Alcântara

O atacante Hernane Brocador vive um bom início de temporada com a camisa do Sport Recife. Com 9 gols em 12 jogos, o centroavante de 33 anos entrou na mira de Santos e Chapecoense que fizeram sondagens pelo jogador que vestiu a camisa do Bahia de 2016 até o início de 2018. A notícia surgiu na última quinta-feira, às vésperas da decisão deste domingo, contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Questionado sobre o interesse dos clubes pelo atleta, o treinador Guto Ferreira garantiu que o seu camisa 9 está focado para a decisão.

“Ele não é menino mais. Se fosse um menino ou uma situação que mudaria completamente a vida talvez pudesse estar incomodando. A notícia não mudou em nada. Muda a efetividade do fato. Já trabalhei inúmeras vezes com essa situação. Quando o time começa a ganhar projeção, começa a ter interesse de outros clube e começa a vir propostas efetivas. Enquanto não se toma posição sobre elas, o jogador começa a oscilar. Na condição de Hernane, não acredito. É tarimbado. Não é essa proposta que vai mudar a vida do Hernane. O momento dele mais importante é essa final, um título, a condição de terminar como artilheiro. Vai valorizar ainda mais caso realmente venha essa proposta”

 

Hernane acumula passagens por Garulhos, Atibaia, São Paulo, Rio Preto, Toledo, Catanduvense, Paulista, Paraná, Mogi Mirim, mas foi no Flamengo seu melhor momento, sendo artilheiro do ano em 2013 marcando 36 gols em 58 jogos. Foi vendido ao Al Nassr da Arábia em 2014, mas não demorou por lá. Retornou ao Brasil para defender o Sport-PE e em 2016 acertou com o Bahia. No total em 3 anos de tricolor, foram 71 jogos e 31 gols anotados. Deixou o Esquadrão para defender o Grêmio em 2018, mas não se firmou por lá e retornou ao Sport-PE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário