Médico do Bahia fala sobre Nilton e indica tempo de retorno de Gregore

Gregore só retorno aos gramados em 45 dias

Titular no clássico BA-VI deste domingo (10) que terminou empatado sem gols, o volante Nilton só atuou o primeiro tempo. O jogador deixou a partida no intervalo sendo substituído por Flávio, depois de sofrer uma queda de pressão. De acordo com o Médico do Bahia,  Dr. Luiz Sapucaia, a substituição foi apenas uma medida de precaução.

“Nilton fez baixa de pressão, provavelmente uma hipoglicemia pós-esforço e, por conta dessa baixa de pressão, resolvi poupá-lo para que ele tivesse uma recuperação melhor”, disse ao Globoesporte.

Em entrevista à Rádio Itapoan FM, de Salvador, Luiz Sapucaia falou sobre a lesão sofrida pelo volante Gregore, ausência no BA-VI deste domingo. Segundo o médico, o jogador deve ficar fora dos gramados por até 45 dias, já que ele teve uma lesão importante e precisa de um tempo para cicatrizar. Por ora, o jogador segue com a perna imobilizada e não tem necessidade de cirurgia.

“O Gregore sofreu uma lesão importante, um estiramento grau 2 do ligamento colateral medial, que é um ligamento importante do joelho. A gente sabe que é uma lesão que demora mais no tratamento. A gente optou pelo tratamento conservador, não tem indicação de cirurgia. Isso demora mais. Imaginamos que em 30, 40, 45 dias no máximo leve a recuperação do ligamento. Lembrando que essas lesões podem evoluir para mais ou para menos. Estamos lidando com atletas de alto rendimento, com tratamento intensivo. O atleta está imobilizado, na fisioterapia. Em 10 ou 15 dias a gente deve retirar essa imobilização”, explicou Sapucaia.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário