Caíque agradece a Enderson e revela inspiração em Gilberto e Fernandão

Jovem atacante já tem dois gols pelo time profissional

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos poucos destaques do Bahia na campanha vexatória do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Caíque de 18 anos marcou dois gols nos três jogos pela primeira fase e logo em seguida desembarcou no elenco principal, onde já teve 7 oportunidades e vem aproveitando, aos poucos, se firmando no grupo profissional. Até aqui, marcou dois gols contra Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, e Altos-PI, no último sábado pela Copa do Nordeste, saindo do banco de reservas para fazer o quarto gol da goleada tricolor por 5 a 0 sobre o time de Teresina.

Com a lesão de Fernandão, Caíque vem sendo o reserva imediato de Gilberto e é justamente o artilheiro tricolor com 11 gols em 10 jogos que serve de inspiração e admiração para o jovem atleta, além também de Fernandão, que ainda não atuou na sua melhor forma. O atleta de 18 anos também aproveitou para agradecer ao técnico Enderson Moreira pelas oportunidades.

“Estou muito feliz por mais um gol, o segundo. Queria agradecer ao professor Enderson [Moreira] pelas oportunidades. Estou sabendo aproveitar da melhor forma e apreendendo com Gilberto. Fico admirando muito ele [Gilberto]. Ele serve de inspiração para mim. O Fernandão também”

Natural de Salvador, Caíque não é apenas cobrado dentro do clube. Fora dele, o pai e a mãe, além do avô que é fanático pelo Tricolor, cobram dele sempre um bom futebol e também dão apoio para seguir buscando os objetivos. Veja abaixo:



“Meu pai cobra bastante, minha mãe. Meu avô, que é Bahia fanático. Minha família me apoia o máximo que pode, me ajuda. Tem que ter o apoio da família para cada dia mais seguir por um objetivo maior”

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é diante do Santa Cruz de Natal, na quarta-feira (06/03), às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Caíque espera mais gols de Gilberto para ajudar a equipe a avançar de fase na competição nacional.

“Quarta-feira vamos com todas as forças. Com fé em Deus Gilberto vai fazer mais gols para ajudar a gente. Se eu entrar, também quero participar”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário