Adversário do Bahia irá disputar pela primeira vez a Série D do Brasileiro

Santa Cruz-RN x Bahia se enfrentam na próxima quarta-feira

Foto: Diego Simonetti

Adversário do Bahia na segunda fase da Copa do Brasil, em duelo agendado para a próxima quarta-feira (06), às 19h15, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, o Santa Cruz de Natal – estreante na competição nacional – também irá disputar pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro. O time está inserido no Grupo A4 ao lado do Floresta-CE, Bragantino-PA e River-PI. A estreia será contra o Floresta/CE, na Arena das Dunas.

No Campeonato Potiguar, o Santa Cruz-RN vem de três derrotas consecutivas na Copa Rio Grande do Norte, segundo turno da competição estadual. Até aqui, a equipe perdeu os três jogos que disputou para América-RN, Força e Luz e Globo FC, ocupando a penúltima colocação na tabela de classificação, atrás apenas do Palmeira-RN que também não pontuou ainda e só aparece abaixo pelo critério do saldo de gols.

Lembrando que na segunda fase da Copa do Brasil é também de jogo único, porém, o Bahia não tem a vantagem de jogar pelo empate amparado pelo ranking da CBF, como aconteceu contra o Rio Branco-AC que ficou no 2 a 2 mas avançou, ou seja, se empatar, algo que a torcida não espera, terá que decidir nos pênaltis. Quem vencer, obviamente, se classifica. Quem avançar de Santa Cruz-RN e Bahia enfrenta na terceira fase o CRB de Alagoas que eliminou o Goiás nos pênaltis (3 x 2) após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Fundado em 1934, o Santa Cruz de Natal foi campeão em 1943 e se manteve em atividade até os anos 60. Retornou para a 1ª divisão do Campeonato Potiguar apenas em 2017. Esse ano, na primeira participação na Copa do Brasil, a equipe potiguar bateu o Tupi-MG por 1 a 0 e se habilitou para enfrentar o Bahia na 2ª fase da competição. O jogo acontece próxima quarta-feira, 6 de março, na Arena das Dunas, sendo que os ingressos já estão à venda, no entanto, com uma curiosidade. Veja abaixo:



Santa Cruz convoca até os rivais para a decisão contra o Bahia pela Copa do Brasil

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário