Santa Cruz convoca até os rivais para a decisão contra o Bahia pela Copa do Brasil

Sócios-torcedores de ABC e América-RN pagam meia entrada

Campeonato Baiano, Copa do Nordeste… agora as atenções do Esporte Clube Bahia estão voltadas para a Copa do Brasil, que sem dúvida, entres as competições anteriores, se apresenta como a mais importante pelo peso, visibilidade e retorno financeiro. O adversário, talvez em um confronto inédito será o Santa Cruz, mas não aquele tradicional e velho conhecido tricolor de Pernambuco. É tricolor também, as cores são idênticas, mas se trata do Santa Cruz do Rio Grande do Norte.

Fundado em 1934, o Santa Cruz foi campeão em 1943 e se manteve em atividade até os anos 60. Retornou para a 1ª divisão do Campeonato Potiguar apenas em 2017. Esse ano, na primeira participação na Copa do Brasil, a equipe potiguar bateu o Tupi-MG por 1 a 0 e se habilitou para enfrentar o Bahia na 2ª fase da competição.

O jogo acontece próxima quarta-feira, 6 de março, na Arena das Dunas, sendo que os ingressos já estão à venda, no entanto, com uma curiosidade. A direção do Santa Cruz convocou os torcedores de ABC e América-RN para incentivar a equipe neste desafio contra o Bahia. Para isso, os sócios-torcedores dois tradicionais adversários, terão direito à meia entrada para dá uma forcinha ao clube que representa o Estado da Copa do Brasil. Honestamente, essa ideia, ainda que nobre, não prosperaria no futebol da Bahia.

Lembrando que na segunda fase da Copa do Brasil é também de jogo único, porém, o Bahia não tem a vantagem de jogar pelo empate amparado pelo ranking da CBF, como aconteceu contra o Rio Branco-AC que ficou no 2 a 2 mas avançou, ou seja, se empatar, algo que a torcida não espera, terá que decidir nos pênaltis. Quem vencer, obviamente, se classifica. Quem avançar de Santa Cruz-RN e Bahia enfrenta na terceira fase o CRB de Alagoas que eliminou o Goiás nos pênaltis (3 x 2) após empatar em 1 a 1 no tempo normal.



Goleada diminui, mas não retira pressão em cima do técnico do Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário