Goleada diminui, mas não retira pressão em cima do técnico do Bahia

Goleada diminui, mas não retira pressão em cima do técnico do Bahia

Torcedores seguem na bronca com Enderson Moreira

Goleada diminui, mas não retira pressão em cima do técnico do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Nordeste chegou na sua quinta rodada neste sábado (02/03) com quatro jogos e destaque para o Esporte Clube Bahia que foi até Teresina e sem tomar susto ou fazer esforço aplicou 5 a 0 no tímido Altos-PI, no Estádio Albertão. O nome do jogo, mais uma vez, foi o centroavante Gilberto que marcou duas vezes e chegou aos impressionantes 11 gols em 10 jogos, um início de temporada fantástico, confirmando que todo o esforço feito pela diretoria para segurar o camisa 9 valeu muito a pena. Diga-se, ele ultrapassou o atacante Edson Cariús, do Ferroviário-CE, e assumiu a artilharia do Brasil em 2019. Lidera também a artilharia do Nordestão, com 7 gols.

Com o triunfo diante de um adversário muito inferior, o Esporte Clube Bahia diminui um pouco, mas não retira a pressão em cima dos jogadores e principalmente do técnico Enderson Moreira, que vinha sendo alvo de muitas críticas após três resultados ruins e uma eliminação na Copa Sul-Americana. Apesar dos 5 a 0, muitos torcedores, inclusive aqui no Futebol Bahiano, seguem na bronca com o treinador que não vinha conseguindo extrair um bom futebol dos atletas, porém, tem total confiança da diretoria e do presidente Guilherme Bellintani.

Dos 15 jogos disputados na temporada 2019, nove o Bahia utilizou o time titular e nos outros o time alternativo, também chamado de time B. Das 9 partidas, a equipe principal venceu apenas três (Santa Cruz, Juazeirense e Altos), empatou cinco (um deles contra o Rio Brando-AC que garantiu o avanço na Copa do Brasil, e perdeu um jogo(Liverpool-URU) dentro de casa e que mais tarde custou a eliminação na Copa Sul-Americana.

Na Copa do Nordeste, a situação deu uma melhorada. O Esquadrão assumiu a vice-liderança do Grupo B com 9 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Até aqui, são 2 triunfos e 3 empates e um aproveitamento de 60% que poderia ser maior se não tivesse sofrido empates de Vitória e Fortaleza. O Esquadrão agora tem o melhor ataque da Copa do Nordeste, com 12 gols marcados, além de 5 sofrigos, obtendo um saldo de 7 gols. O líder da chave é o Ceará, que venceu o Sergipe por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos, com 73.3% de aproveitamento.

Atropelado pelo Bahia, o Altos-PI segue na lista de times ainda sem vencer na atual edição da Copa do Nordeste, que tem ainda o Sergipe, outro que entrou em campo neste sábado em busca do primeiro triunfo e perdeu. Aliás, o time sergipano é o único que ainda não pontuou e zerado ocupa a lanterna do Grupo A. Outras equipes vão em busca da primeira vitória na próxima quinta-feira, casos de Vitória, CRB e Sampaio Corrêa, todos pertencentes ao Grupo A.



O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é diante do Santa Cruz de Natal, na quarta-feira (06/03), às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil, sendo esta a última partida do Esquadrão da sequência de sete jogos consecutivos atuando fora de Salvador. Depois disso, no dia 10 de março, encara mais um clássico BA-VI, enfrentando o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela oitava (e penúltima) rodada do Campeonato Baiano.

Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h – Altos-PI 0 x 5 Bahia
16h – Sergipe 0 x 1 Ceará
16h – Moto Club 0 x 1 Santa Cruz
18h30 – ABC 4 x 1 Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h- Fortaleza x Confiança
19h- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com