Gilberto ultrapassa Edson Cariús e assume a artilharia do Brasil em 2019

Atacante tricolor chegou aos 11 gols em 10 jogos no ano

A disputa pela liderança simbólica da artilharia do ano segue acirrada e a relação de goleadores pelos gramados nacionais reúne jogadores do Sudeste e Nordeste. Mais uma vez decisivo pelo Bahia marcando dois gols na goleada sobre o Altos-PI pela Copa do Nordeste, um deles de letra, o atacante Gilberto chegou aos impressionantes 11 gols em 10 jogos na temporada, assumindo a liderança do Brasil em 2019 e disparando na liderança da Copa do Nordeste com 7 gols.

Gilberto ultrapassou o atacante Edson Cariús, do Ferroviário-CE, que já marcou 10 gols em 12 partidas, 8 tentos anotados no Campeonato Cearense e 2 na Copa do Nordeste. Nomes consagrados também disputam o “prêmio”, exemplo de Ricardo Oliveira, de 38 anos, que também tem uma média excelente. Já anotou 9 gols em 7 partidas.

O atacante Ricardo Oliveira (Atlético-MG), além também de Fred (Cruzeiro), foram citados como referência pelo centroavante Gilberto em entrevista coletiva após o triunfo do Bahia neste sábado.

“Olha, se eu te falar que sonhei com isso, vou estar mentindo. É um dos melhores começos que já tive, brigando pela artilharia do Brasil com um cara que é um ícone como Ricardo Oliveira. Ele e o Fred são dois expoentes. Fico feliz por estar na frente deles. Quero continuar a almejar coisas boas”, declarou.



Gilberto também elogiou o trabalho realizado pelo técnico Enderson Moreira. “É trabalho, dedicação e empenho. O treinador está de parabéns por tudo que vem fazendo por mim, me fazendo melhorar em diversos setores. Tudo está me ajudando a colocar nessa situação de artilheiro do Brasil”, explicou o jogador, que também falou sobre o bonito gol de letra que abriu o placar da partida.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é diante do Santa Cruz de Natal, na quarta-feira (06/03), às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil, sendo esta a última partida do Esquadrão da sequência de sete jogos consecutivos atuando fora de Salvador. Depois disso, no dia 10 de março, encara mais um clássico BA-VI, enfrentando o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela oitava (e penúltima) rodada do Campeonato Baiano.

Altos 0 x 5 Bahia: Veja o show de gols e melhores momentos no Albertão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário