Bahia dá folga aos jogadores e só volta aos trabalhos na segunda-feira

Elenco folga neste domingo de Carnaval em Salvador

Foto: Stephanie Pacheco

Após golear o Altos-PI, o Esporte Clube Bahia tem pela frente um duelo decisivo contra o Santa Cruz de Natal, na quarta-feira (06/03), às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil, sendo esta a última partida do Esquadrão da sequência de sete jogos consecutivos atuando fora de Salvador. Depois disso, no dia 10 de março, encara mais um clássico BA-VI, enfrentando o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela oitava (e penúltima) rodada do Campeonato Baiano.

Visando a decisão pela Copa do Brasil, o elenco do Bahia só volta aos trabalhos no CT do Fazendão na segunda-feira (04), já que neste domingo de carnaval os jogadores receberam uma folga após retornarem de madrugada de Teresina onde venceram o Altos-PI e poderão aproveitar ao menos um dia do clima carnavalesco na Boa Terra.

Lembrando que na segunda fase da Copa do Brasil é também de jogo único, porém, o Bahia não tem a vantagem de jogar pelo empate amparado pelo ranking da CBF, como aconteceu contra o Rio Branco-AC que ficou no 2 a 2 mas avançou, ou seja, se empatar, algo que a torcida não espera, terá que decidir nos pênaltis. Quem vencer, obviamente, se classifica. Quem avançar de Santa Cruz-RN e Bahia enfrenta na terceira fase o CRB de Alagoas que eliminou o Goiás nos pênaltis (3 x 2) após empatar em 1 a 1 no tempo normal.



Com o triunfo sobre o Altos, o Esquadrão assumiu a vice-liderança do Grupo B com 9 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Até aqui, são 2 triunfos e 3 empates e um aproveitamento de 60% que poderia ser maior se não tivesse sofrido empates de Vitória e Fortaleza. O Esquadrão agora tem o melhor ataque da Copa do Nordeste, com 12 gols marcados, além de 5 sofrigos, obtendo um saldo de 7 gols. O líder da chave é o Ceará, que venceu o Sergipe por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos, com 73.3% de aproveitamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário