Vendido pelo Flamengo ao Henan Jianye, da China, o atacante Henrique Dourado estreou pelo novo clube neste domingo, e poderia ser uma estreia que todo camisa 9 sonha, marcando gol, no entanto, após balançar as redes aos 26 minutos, o ex-atacante rubro-negro sofreu uma fratura na tíbia ainda no primeiro tempo e precisou deixar o gramado de ambulância, chorando muito.
O “Ceifador”, como é conhecido, foi vítima de uma entrada forte de Qin Sheng, aos 40 minutos do primeiro tempo, e logo caiu levando as mãos à perna direita. Ao receber atendimento médico, o brasileiro chorou bastante e deixou o campo de maca, sendo levado direto para uma ambulância. Segundo comunicado do clube, ele teve constatada uma fratura na tíbia e precisará passar por uma cirurgia.
A partida terminou empatada em 1 a 1, uma vez que o belga Ferreira-Carrasco arrancou a igualdade aos 46 minutos do segundo tempo, mesmo com sua equipe com um jogador a menos. Horas depois do jogo, Dourado recebeu a visita de Qin Sheng, capitão do Dalian Yifang, que pediu desculpas pelo lance que gerou a fratura no atacante. O jogador foi punido apenas com um cartão amarelo.
Veja abaixo o lance e o gol do jogador:
Força Henrique Dourado! Brasileiro sofreu grave lesão e teve de sair de ambulância ainda ano primeiro tempo. Suspeita de fratura. pic.twitter.com/UNTD7st6WA
— Futebol da China (@futeboldachina_) 3 de março de 2019
Henrique Dourado, na sua estreia, fez o seu primeiro gol com a camisa do #HenanJianye. pic.twitter.com/scPHz6ZBGs
— Futebol da China (@futeboldachina_) 3 de março de 2019
Qin Sheng, autor da falta que lesionou Dourado, foi ao hospital pedir desculpas públicas. pic.twitter.com/vHMEo3mwOo
— Futebol da China (@futeboldachina_) 3 de março de 2019