Bahia ultrapassa Santos e Atlético-MG e agora tem o melhor ataque do Brasil em 2019

Dos 28 gols marcados, 11 tiveram a assinatura de Gilberto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diante de muita pressão por conta da eliminação na Copa Sul-Americana e vindo de três jogos consecutivos sem vencer, o Esporte Clube Bahia foi até Teresina e sem tomar susto ou fazer esforço aplicou 5 a 0 no tímido Altos-PI, no Estádio Albertão. Com os cinco gols marcados, o Esquadrão agora tem o melhor ataque (em números) do Brasil em 2019, com 28 gols marcados (média de 1,87 por jogo), ultrapassando o Santos de Jorge Sampaoli (27 gols) e o Atlético Mineiro de Levir Culpi (25 gols).

Dos 28 gols marcados pelo Tricolor esse ano, quase a metade (12 deles) foi anotado em dois jogos (nas goleadas sobre Juazeirense – 7 x 1 e Altos – 5 x 0). Mais uma vez decisivo marcando dois gols, o atacante Gilberto chegou aos 11 gols em 10 jogos na temporada, assumindo a liderança do Brasil em 2019 e disparando na liderança da Copa do Nordeste com 7 gols. O camisa 9 tricolor ultrapassou o atacante Edson Cariús, do Ferroviário-CE, que já marcou 10 gols em 12 partidas, 8 tentos anotados no Campeonato Cearense e 2 na Copa do Nordeste.

Veja os cinco clubes que mais marcaram gols em 2019 no futebol brasileiro:

1º Bahia – 28 gols marcados
2º Santos – 27 gols marcados
3º Atlético Mineiro – 25 gols marcados
4º Avaí – 22 gols marcados
5º Fluminense – 21 gols marcados

Lembrando que, dos 15 jogos disputados na temporada 2019, nove o Bahia utilizou o time titular e nos outros o time alternativo, também chamado de time B. Das 9 partidas, a equipe principal venceu apenas três (Santa Cruz, Juazeirense e Altos), empatou cinco (um deles contra o Rio Brando-AC que garantiu o avanço na Copa do Brasil, e perdeu um jogo(Liverpool-URU) dentro de casa e que mais tarde custou a eliminação na Copa Sul-Americana.



Goleada diminui, mas não retira pressão em cima do técnico do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário