Clubes baianos conhecem seus adversários no Brasileiro da Série D 2019

A Bahia terá 4 clubes no Campeonato Brasileiro da Série D

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última sexta-feira o regulamento e a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma surpresa, a competição vai seguir os mesmos moldes dos últimos anos. Nenhuma mudança assim como aconteceu com os Brasileiros das Série A, B e C.

Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacuipense e Juazeirense representam o estado na competição. O Bahia de Feira foi inserido no Grupo A6 junto com Serrano América-PE e América-RN. Já a Jacuipense no Grupo A7 terá como adversários. ASA-AL, Campinense-PB e Vitória das Tabocas-PE. O Fluminense de Feira no Grupo A8, enfrentará Coruripe-AL, Salgueiro-PE e Sergipe-SE e por fim, a Juazeirense que retornou no ano passado para a divisão, no Grupo A9, terá pela frente Aparecidense-GO, Itabaiana-SE e Gurupi-TO.

Na primeira fase, os 68 times participantes estão divididos em 17 grupos regionalizados com quatro clubes, com turno e returno e depois mata-mata até o campeão. A abertura está marcada para o dia 4 de maio, mas os horários das partidas ainda não estão definidos.



Os quatro clubes de cada grupo se enfrentam entre si para avançar à segunda fase. Os 17 líderes garantem a vaga ao lado dos 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados. A partir daí, acontece o mata-mata duplo, com jogos de ida e volta.

Assim como no ano passado, os times serão organizados conforme o grupo que pertenciam, para manter os confrontos regionalizados. O clube de pior campanha entre os primeiros colocados vai para a chave 2, com os vice-líderes.

VEJA TAMBÉM

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário