Com baixa, Bahia treina e Enderson Moreira esboça provável time titular

O volante Yuri, com desconforto, ficou na fisioterapia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após treinar no final de semana, o Esporte Clube Bahia deu continuidade nesta segunda-feira (07) à preparação de pré-temporada visando a estreia em 2019, que será no dia 16 de janeiro, uma quarta-feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova, contra o CRB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Esse ano, o Esquadrão também disputará Baianão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda, ainda pela manhã, enquanto a equipe A fazia um trabalho de musculação na academia, o trio de goleiros e a equipe B fizeram atividades no gramado azul, vermelho e branco. No campo 3, Cláudio Prates comandou uma atividade de defesa com os atletas do time B. Primeiro, numa pequena porção do gramado. Depois, ampliando a área do treino para a metade do campo, foram simuladas situações de jogo. A atividade durou cerca de 50 minutos.

No treino da tarde, o técnico Enderson Moreira iniciou os trabalhos com uma atividade técnica com bola utilizando metade do gramado. Em seguida, a equipe participou de um trabalho tático, onde o treinador escalou um provável time titular, segundo informações da assessoria do clube. A baixa no treino foi o volante Yuri, que sentiu um desconforto no joelho, e ficou na fisioterapia. Nesta terça (8) os atletas trabalham novamente nos dois períodos.

Segundo informações do repórter Ruan Melo ao GE, a equipe principal teve a presença de Ignácio, que teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Bahia nesta segunda-feira e assinou até 2022.

O time amarelo foi formado com Anderson, Matheus Silva, Ignácio, Lucas Fonseca e Paulinho. Nilton, Flávio, Guilherme e Marco Antônio. Elber, Rogério e Gilberto.

Enquanto isso, o time azul teve: Douglas, Nino, Tiago, Jackson e Everson; Gregore, Elton, Shaylon e Clayton; Iago, Artur e Júnior Brumado.

Treinaram no time B nesta segunda: Fernandinho, Gabriel, Itinga, Luiz Fernando, Felipinho, Lepo, Lucimario, Rodrigo, Jaques, Gustavo, Max, Alessandro e Sidnei.



LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário