Pretendido pelo Esporte Clube Bahia, o meia Jean Mota chegou a aceitar a proposta para defender o clube baiano na temporada 2019, como cravou seu empréstimo no final de 2018, porém, em entrevista na última sexta-feira, o diretor de futebol Diego Cerri revelou que as negociações ainda estavam acontecendo e faltavam alguns detalhes para sacramentar o negócio, além da liberação do Santos.
Porém, o atleta que antes não fazia parte dos planos do clube santista, pode não ser mais negociado após pedido do técnico Jorge Sampaoli, que quer avaliar todos os jogadores do elenco antes de emprestar. Na manhã desta segunda-feira (07), o treinador esboçou o time titular pela primeira vez em trabalho tático, no CT Rei Pelé, e o meia Jean Mota foi a grande novidade aparecendo entre os 11 iniciais.
O treinador escalou o time titular do Santos com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Kaique Rocha e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Bruno Henrique e Felippe Cardoso. O primeiro compromisso do Santos na temporada será o amistoso diante do Corinthians, domingo, em Itaquera. A estreia oficial ocorrerá diante da Ferroviária, dia 19, na Vila Belmiro, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.
Natural de São Paulo (SP), Jean Mota, de 25 anos, surgiu na Portuguesa ainda jovem e tratado como uma grande promessa. Foi negociado com o Fortaleza em 2015 e após se destacar marcando 6 gols em 28 jogos, foi contratado pelo Santos em 2016. Na primeira temporada, marcou 2 gols em 23 jogos pelo time principal. Em 2017, foram 44 jogos e 1 gol. Já na temporada 2018, entrou em campo 42 vezes e anotou 2 tentos e 2 assistências.
Diego Cerri sobre Jean Mota no Bahia: “Ainda faltam alguns detalhes”