“Muito feliz de estar no Bahia, o maior do Nordeste”, diz o meia Artur

"Espero ter um ano melhor aqui no Bahia", disse

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Quinto reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2019, o meia-atacante Artur foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (07) pelo diretor de futebol Diego Cerri. Na primeira entrevista como jogador do Esquadrão, o jovem atleta, de 20 anos, disse estar muito feliz por estar chegando no Bahia, o “maior do Nordeste”. Ele também falou sobre lesões no Palmeiras e a excelente passagem pelo Londrina.

“Muito feliz de estar no Bahia, o maior do Nordeste. A gente está sujeito a lesão, infelizmente chegou minha vez. 2018 foi um ano complicado para mim, isso atrapalhou um pouco. 2017 fui muito feliz no Londrina, tive uma sequência de jogos. Espero ter um ano melhor aqui no Bahia, fazer gols, assistências e dar alegrias à torcida do Bahia”, disse.

Artur sofreu com lesões em 2018 e quando esteve disponível não foi utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. “O ano de 2018 foi muito complicado, tive lesão no tornozelo, em que passei três meses e meio para voltar. No braço também. Uma infelicidade, uma bolada que levei e quebrei a mão. Terminei o ano disponível e me sinto muito bem. Espero ajudar o Bahia”, explicou.

O meia-atacante também falou sobre suas características em campo: “Sou um jogador muito rápido, que parte para cima, sou finalizador também. Jogo pelo lado direito… Onde precisar. Já joguei como lateral-esquerdo. No Ceará, joguei de volante, meio-campo. Hoje em dia, fala-se em jogador versátil. Onde precisar, vou dar meu máximo”, e exaltou o elenco do Bahia.

“Vários jogadores de qualidade. Estou vendo. Os moleques jogam demais. Como em qualquer outro clube, você busca seu espaço. É trabalhando, praticando, e as coisas fluem naturalmente. Espero que dê certo”



Natural de Fortaleza (CE), Artur começou na base do Palmeiras e foi promovido ao elenco principal em 2016, porém, fez apenas uma partida pelo profissional. No primeiro semestre de 2017 atuou por empréstimo no Grêmio Novorizontino, fazendo apenas 5 jogos no Paulistão, mas se destacou pelo Londrina na Série B do mesmo ano, marcando 8 gols e dando 11 assistências em 36 partidas. Em 2018, retornou ao Palmeiras e foi incorporado ao elenco principal, dessa vez, atuando em 7 partidas (5 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário