Junior Barranquilla perde pênalti e empata em 1 x 1 com o Atlético-PR

Atlético-PR empata o primeiro jogo da decisão da Sul Americana

Em jogo cercado de enorme expectativa, o Atlético Paranaense, o único clube brasileiro ainda em atividade na temporada 2018, enfrentou hoje à noite no estádio Roberto Meléndez, na Colômbia, o Junior Barranquilla pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de 2018. Torneio que, aliás, que o Esporte Clube Bahia foi impedido de continuar pela má aplicação do árbitro de vídeo que anulou dois gols do tricolor de aço na partida justamente contra o Atlético Paranaense que beneficiando acabou despachando o Bahia, vencendo em Salvador, perdendo na Arena da Baixada, porém, avançado através de melhor aproveitamento das cobranças das penalidades nas quartas de final.

Hoje à noite, após um jogo disputado, porém, com certa predominância dos colombianos, especialmente pela clara proposta do Atlético-PR em apenas jogar no erro do adversário e para se utilizar do contra-ataque foi registrado o placar de 1 x 1. Pablo artilheiro da equipe aproveitando-se de passe perfeito de Nikão abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo para os paranaenses, porém, a equipe brasileira pouco tempo teve para comemorar já que três minutos depois Yony González empatou para os colombianos. O Junior Barranquilla ainda perdeu uma penalidade cometida por Rony que o zagueiro Perez acertou a trave.



O segundo e final entre as equipes acontece na próxima quarta-feira, (12) agora na Arena da Baixada em Curitiba em partida agendada para às 21h45 considerando o horário de Salvador. Quem vencer levanta o caneco.

Vale lembrar que a competição não adota o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Portanto, qualquer empate a decisão será levada para a prorrogação nos tradicionais 30 minutos. Persistindo um novo empate, seja qual o placar, a solução será encontrada através das cobranças das penalidades. Obtendo sucesso, o Atlético-PR conquistará seu primeiro titulo internacional no longo da história do clube.

Veja também

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário