Cinco clubes brasileiros disputam contratação do artilheiro do Brasileirão

Gabigol não fica no Santos na temporada 2019

Artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano, com 18 gols marcados, o atacante Gabriel Barbosa não ficará no Santos em 2019, já que seu contrato de empréstimo não será renovado. Com isso, ele retorna ao Inter de Milão, mas ainda não sabe se será aproveitado na Itália ou repassado à um novo clube por empréstimo. Interessados não faltam.

Segundo informações do Globoesporte, o jogador recebeu sondagens de cinco clubes brasileiros nas últimas semanas. As mais incisivas partiram do Corinthians e de representantes de duas das chapas que disputam a eleição no Flamengo no próximo sábado. Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras também buscaram informações sobre Gabigol.

A prioridade de Gabigol, de 22 anos, é permanecer na equipe italiana – e o planejamento, por ora, é se apresentar ao clube no dia 7 de janeiro. Uma conversa com a diretoria da Inter de Milão definirá o futuro do atacante. Se ele não for aproveitado, o plano será buscar uma nova equipe na Europa, seja por empréstimo ou numa transferência definitiva.



Se optar por ficar no Brasil, o Flamengo leva vantagem sobre o Corinthians, já que Gabigol não se vê atuando por um rival do Santos, onde foi formado. Nas últimas semanas, intermediários tentaram uma aproximação com Gabigol em nome do Corinthians, mas as negociações não evoluíram.

Gabriel foi contratado pela Inter de Milão por cerca de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões, à época) em 2016, pouco depois de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada do Rio. O contrato com os italianos vale até 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário