Após perder Léo Pelé, Bahia estaria de olho em lateral do Internacional

Uendel foi campeão brasileiro de 2015 pelo Corinthians

Com apenas Paulinho de lateral-esquerdo no elenco após a saída de Léo Pelé que tinha contrato de empréstimo até o final deste ano, porém, já foi anunciado como reforço do São Paulo que pagou R$ 3 milhões ao Fluminense, o Esporte Clube Bahia está no mercado na busca por um lateral-esquerdo para a temporada 2019 e o primeiro nome ventilado, é claro, ainda algo especulativo, é do jogador Uendel, de 30 anos, que pertence ao Internacional e esse ano pouco entrou em campo.

Uendel começou na base do Criciúma, rodou ainda por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo, mas sua carreira mudou mesmo depois de se destacar pela Ponte Preta, clube que defendeu por três anos (2011, 2012 e 2013). Acabou atraindo os olhares do Corinthians que investiu na sua contratação. Demorou para deslanchar no Timão, mas quando deslanchou, jogou muita bola e fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015.

O lateral-esquerdo jogou no Corinthians de 2014 até 2016. Mesmo sendo titular absoluto na época, foi vendido pelo clube paulista em janeiro de 2017 ao Internacional por R$ 3,5 milhões por 100% do passe. No Colorado, atuou 60 vezes no ano passado e marcou um gol, além de ter dado 7 assistências, sendo peça importante na campanha de acesso à Série A.

Em 2018, tudo mudou para Uendel. No primeiro jogo do ano se lesionou, passou meses no estaleiro, retornou aos gramados no dia 30 de maio em partida vencida pelo Internacional contra o Vitória (3 x 2) no estádio do Barradão, no entanto, o jogador não conseguiu recuperar a condição de titular e fez apenas 7 partidas na temporada toda (3 pela Série A), sendo reserva de Iago ou até mesmo de Zeca (que atua nos dois lados).



VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário