Vitória marca data da apresentação do treinador Marcelo Chamusca

Chamusca colocou o Ceará na Série A de 2018

O Esporte Clube Vitória marcou a data de apresentação do seu novo treinador, o baiano Marcelo Chamusca, que foi anunciado na última quinta-feira (06). O novo comandante rubro-negro será apresentado na próxima segunda-feira (10). O horário ainda não foi definido. Ele chega com a missão de reconduzir o Leão de volta à elite do futebol nacional, porém, antes da Série B, disputará outras competições em que precisa se sair bem, como Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Natural de Salvador (BA), Marcelo Chamusca tem 52 anos já comandou Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE, Fortaleza, Ceará e Ponte Preta. Ele subiu com o Vozão para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2018 com uma campanha de 67 pontos (19 triunfos, 10 empates e 9 derrotas) terminando a Série B na 3ª colocação, e teve uma breve passagem pela Ponte Preta esse ano, porém, sem sucesso.

Chamusca trabalhou no Bahia como auxiliar e coordenador técnico entre os anos de 2002 a 2004. Antes de se tornar treinador, acumula passagens também como auxiliar por Goiás, CRB, São Caetano, Botafogo, Oita Trinita do Japão, El Jaish SC do Catar, Avaí e Sport-PE. Seu primeiro clube como técnico foi o Vitória da Conquista, em 2012.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário