O Esporte Clube Vitória marcou a data de apresentação do seu novo treinador, o baiano Marcelo Chamusca, que foi anunciado na última quinta-feira (06). O novo comandante rubro-negro será apresentado na próxima segunda-feira (10). O horário ainda não foi definido. Ele chega com a missão de reconduzir o Leão de volta à elite do futebol nacional, porém, antes da Série B, disputará outras competições em que precisa se sair bem, como Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Natural de Salvador (BA), Marcelo Chamusca tem 52 anos já comandou Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE, Fortaleza, Ceará e Ponte Preta. Ele subiu com o Vozão para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2018 com uma campanha de 67 pontos (19 triunfos, 10 empates e 9 derrotas) terminando a Série B na 3ª colocação, e teve uma breve passagem pela Ponte Preta esse ano, porém, sem sucesso.
Chamusca trabalhou no Bahia como auxiliar e coordenador técnico entre os anos de 2002 a 2004. Antes de se tornar treinador, acumula passagens também como auxiliar por Goiás, CRB, São Caetano, Botafogo, Oita Trinita do Japão, El Jaish SC do Catar, Avaí e Sport-PE. Seu primeiro clube como técnico foi o Vitória da Conquista, em 2012.
LEIA MAIS
- Academia de Futebol do Bahia de Feira com matrículas abertas
- Campeonato Baiano será o foco principal do Vitória da Conquista em 2019
- Novo contrato de Fábio Carille com o Corinthians vai até 2020
- Bahia estuda o mercado na busca por reforços, mas com muita cautela
- Bellintani sobre Gilberto: “Se chegar num denominador comum, ele fica”
- Anunciado pelo Oeste, novo treinador do Vitória se justifica na rede social
- Bahia decide o título da Copa do Nordeste Sub-20 contra o Fortaleza
- Revelação do Bahia na mira de Palmeiras e Flamengo; Multa é R$ 126 milhões
- Fluminense de Feira promove encontro com seus torcedores
- Após ex-Bahia, Juazeirense acerta com lateral com passagem pelo ECPP