Campeonato Baiano será o foco principal do Vitória da Conquista em 2019

No início desde ano, havia uma enorme expectativa positiva para a temporada do Vitória da Conquista. No entanto, o clube não foi bem quando terminou o Campeonato Baiano na vice-lanterna com apenas duas vitórias. Para a temporada 2019, o elenco se apresenta no próximo dia 17, nesta oportunidade apresentará os novos contratados e os atletas que tiveram seus contratos renovados para o Estadual.

O presidente Ederlane Amorim afirma que a representação nesta data “é um pouco tarde em relação aos demais clubes, mas, dentro da nossa realidade financeira e cronograma financeiro para o próximo ano”.

“Estamos formando o elenco aos poucos, com jogadores desconhecidos, mas que se farão conhecidos aqui como já aconteceu anteriormente e em relação ao treinador, ainda não temos nada definido.



O fato de termos o Guilhermino Lima nos dá uma tranquilidade para trabalhar sem pressa nessa contratação, já que ele pode iniciar os trabalhos para não nos precipitarmos”, afirmou Ederlane em entrevista ao site oficial do clube.

Sobre a Copa Estado, o presidente do alviverde afirmou que “os clubes optaram por uma vaga para a Série D do Brasileiro, o que dará um atrativo para a competição, mas para isso os clubes terão que se classificar primeiro no baiano, que dará vaga aos seis primeiros colocados”.

“Nossa maior preocupação é com o Campeonato Baiano, já que este ano não tivemos uma boa performance e temos a obrigação de melhorar os resultados para conseguir as vagas que esta competição reportará para a temporada de 2020. Após o baiano paramos novamente e só retomamos na época da Copa do Estado. Mas, a preocupação agora é só com o Campeonato Estadual”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário