Não é apenas o meia Ramires no Bahia que vem sendo monitorado pelo futebol europeu. Outro jovem cria da divisão de base tricolor que vem chamando a atenção fora do país é o lateral-direito Gabriel Torres, apelidado de Boreu, que vem sendo convocado com frequência para a Seleção Brasileira Sub-17.
O atleta de 16 anos teve o seu vínculo prorrogado recentemente pelo Bahia e, em acordo com o clube, foi liberado para passar por um período de treinos no Wolfsburgo, da Alemanha. As informações são do portal UOL.
Apesar de ter apenas 16 anos, Gabriel Torres chegou a treinar com o elenco profissional nos últimos meses e pode ser aproveitado pelo técnico Enderson Moreira no Campeonato Baiano na temporada 2019.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, admitiu em entrevista que o clube não utilizará o time principal no Estadual, como forma de evitar o desgaste presenciado em 2018 e preparar melhor a equipe para outras competições mais importantes, como Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Ramires é consultado por Palmeiras e Flamengo. Veja abaixo.
Revelação do Bahia na mira de Palmeiras e Flamengo; Multa é R$ 126 milhões