Morre um dos ídolos do heptacampeonato do Esporte Clube Bahia

Tirson foi um dos últimos PONTA do futebol baiano

Aos 69 anos faleceu nesta quinta-feira, ex-jogador Tirson ‘Chiquitinha no Hospital Santa Izabel, em Salvador, onde estava internado. Genuíno ponta direita de grande habilidade, Tirson fez parte da célebre sequência do heptacampeonato estadual do Esquadrão de Aço, entre 1973 e 1979. Chegou ao Tricolor em 1969 e ficou até 1976.

Morou no mesmo bairro onde resido há 30 anos e era comum encontrá-lo correndo, subindo ou descendo a ladeira da Barra com bom aspecto e apresentando plena forma até certo período. Além disso, creio que tinha negócio próximo o Campo Grande. Depois simplesmente já não era visto e hoje com surpresa leio no site do Bahia o seu falecimento. É mais um dos ídolos do tricolor de aço que desaparece, aliás, assim será com todos nós, sem distinção.



Tirson também atuou no Ypiranga, em 71, e ao Botafogo-BA, em 72. Depois do Bahia, ainda defendeu o Fluminense de Feira, o Leônico, o América-RJ e Paraná Clube. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Campo Santo. O Bahia através do site oficial registrou e lamentou o falecimento do jogador.

Veja também

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário