Veja as chances de rebaixamento do Vitória após derrota para o Cruzeiro

Leão precisa secar os concorrentes nesta quinta-feira

O Esporte Clube Vitória chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi no dia 14 de outubro, contra a Chapecoense, na Arena Condá. De lá para cá, empatou 4 vezes (Corinthians, Paraná, Bahia e Sport-PE) e perdeu 3 (São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro). Nesta quarta-feira (21), o Leão foi derrotado por 3 a 0 para o Cruzeiro – que mesmo sem pretensões na competição venceu com muita tranquilidade, sem sustos ou sobressaltos, e praticamente encaminhou o rebaixamento do Rubro-Negro para Série B.

Com a derrota para o Cruzeiro, o Vitória chegou aos 96% de chances de rebaixamento, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, já atualizado com os seis jogos realizados na noite desta quarta-feira (21). Para este número não aumentar, o Leão terá que secar desesperadamente os concorrentes que entram em campo nesta quinta-feira no complemento da rodada. O América-MG, que é um dos concorrentes, perdeu para o Palmeiras. Resta agora: Chapecoense, Sport, Ceará e Vasco.

Os resultados que ajudariam e manteriam o Leão ainda com esperança, seriam: Empate entre Chapecoense e Sport-PE na Arena Condá; Derrota do Vasco para o São Paulo em São Januário e derrota do Ceará contra o rebaixado Paraná Clube no Castelão. Porém, se a rodada não for “amiga” como as anteriores, o Leão pode ver a diferença para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para 5 pontos restando mais duas decisões (6 pontos) pela frente, ou seja, praticamente selando e carimbando o rebaixamento rubro-negro que bateu na trave em 2016 e 2017.

Já na parte de cima da tabela, o Palmeiras após goleada sobre o América-MG por 4 a 0, chegou aos 98% de chance de conquistar o título brasileiro. Único time que pode tirar a taça do Verdão, o Flamengo chegou a 2% de chance após derrotar o Grêmio por 2 a 0, porém, o Verdão precisa de dois pontos para ser campeão. Seus dois últimos jogos são contra Vasco, domingo, em São Januário, e Vitória, dia 2, em casa. Já o Flamengo precisa vencer seus dois últimos jogos (contra Cruzeiro fora e Atlético-PR em casa) e torcer para o Palmeiras conquistar no máximo um ponto.

Veja abaixo a tabela com o risco de rebaixamento:



36ª rodada

Quarta-feira (21/11)
18h30 – Internacional 1 x 2 Atlético-MG
20h00 – Santos 1 x 1 Botafogo
20h45 – Cruzeiro 3 x 0 Vitória
20h45 – Atlético-PR 1 x 0 Corinthians
20h45 – Flamengo 2 x 0 Grêmio
20h45 – Palmeiras 4 x 0 América-MG

Quinta-feira (22/11)
19h00 – Vasco x São Paulo
20h00 – Ceará x Paraná
20h00 – Chapecoense x Sport-PE
20h00 – Bahia x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário