Com Zé Rafael e dúvida no ataque, Enderson arma time titular do Bahia

Gilberto ainda não está confirmado no time titular

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Buscando carimbar a vaga na Copa Sul-Americana de 2019, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto contra o Fluminense na próxima quinta (22), às 20h (de Salvador), na Fonte Nova, é valido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 11º com 44 pontos, o Esquadrão pode encaminhar sua vaga no torneio em caso de triunfo sobre o time carioca que aparece duas posições abaixo, em 13º com 42 pontos. Com salários atrasados, o adversário do tricolor não vence e não marca gol há cinco jogos.

Para o jogo, o Bahia não poderá contar com o lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense e está por empréstimo no Esquadrão, e devido à cláusula existente no contrato não pode enfrentar o time carioca. No seu lugar, Paulinho será o titular. Quem também está de fora é o lateral-direito Nino Paraíba, que segue na fisioterapia tratando a lesão muscular na coxa. Já o meia Marco Antônio, já recuperado das dores no pé, treinou na terça-feira na sala de musculação. Por outro lado, Zé Rafael – poupado contra o Atlético-MG por cansaço muscular – retorna ao time.

No treino tático desta terça-feira (20), o técnico Enderson Moreira escalou um possível time titular e fez alguns testes durante a atividade. Apesar de recuperado, Gilberto começou no time reserva e num segundo momento entrou na equipe atuando ao lado de Edigar Junio, alterando a formação da equipe do 4-2-3-1 para o 4-4-2. Caso opte por utilizar os dois atacantes, Élber pode ser o escolhido para deixar o time. Na defesa, Grolli comçou jogando, mas depois Tiago foi escalado ao lado de Lucas Fonseca, reeditando a zaga titular da temporada.

Um provável Bahia tem: Douglas; Bruno, Douglas Grolli (Tiago), Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Élber (Edigar), Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto).

Lembrando que o Bahia faz outro treino nesta quarta-feira (21), véspera do duelo contra o Fluminense.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário