Veja as chances do Bahia de conquistar uma vaga na Sul-Americana 2019

Esquadrão tem confronto direto contra o Fluminense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Finalizada mais uma rodada (agora a 35ª) do Campeonato Brasileiro, restam agora mais três para conhecermos o campeão, todos os classificados para Libertadores e Sul-Americana, além dos rebaixados para Série B. Praticamente garantido na elite em 2019, o Esporte Clube Bahia briga agora por uma vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo após perder para o Atlético-MG, por 1 x 0, no Independência, o Esquadrão segue com boas chances de ficar na zona de classificação para o torneio continental.

De acordo com números do Chance de Gol, site especializado em estatísticas e probabilidades, o Esporte Clube Bahia tem 87.4% de chances de ir para Sul-Americana. O Esquadrão é o 11º colocado com 44 pontos e na próxima quinta-feira tem um confronto direto contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova. O time carioca aparece em 13º com 42 pontos e não vence e nem marca gol há cinco jogos. Vencendo o Flu, o Tricolor Baiano encaminha a classificação para a Sul-Americana além de carimbar matematicamente a permanência na Série A.

Na parte de baixo a tabela, a briga segue acirrada. O vice-lanterna Vitória aparece com 92.6% de chances de rebaixamento, seguido por Chapecoense (53.5%), América-MG (72.6%), Sport-PE (50.3%), Vasco (25.3%) e Ceará (5.4%). Já na parte alta, o Palmeiras – mesmo com o empate diante do Paraná – segue próximo do título, com 97.9%. Flamengo (1.6%) e Internacional (0.6%) ainda sonham, mas com chances quase nulas.

Veja abaixo a tabela



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário