Final 22ª Rodada: Bahia desce três e Vitória sobe três posições na tabela

Finalizada neste domingo a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, sem mudanças na briga para escapar da zona de rebaixamento, exceto a troca de posições entre o SPORT-PE que venceu o Paraná quebrando um jejum de 11 jogos sem triunfo e a Chapecoense de Guto Ferreira que mesmo dentro da Arena Condá, na cidade de Chapecó, caiu diante do Palmeiras pelo placar de 2 x 1.

Já na briga pela liderança, líder e vice-líder, São Paulo e Internacional, respectivamente, empataram seus jogos, enquanto o Flamengo continua em declínio. Já Grêmio e Palmeiras encostando nos líderes. Vale ressaltar a recuperação do Atlético-PR que após a acertada decisão de mandar o “Cientista Fernando Diniz” embora, apanhou um prumo, ganhou um rumo saindo da zona de rebaixamento para se alojar na 9ª posição e já brigando por uma das vagas do G6.

Destaque em especial para o triunfo do Ceará que em pleno Maracanã derrotou o sempre afamado Flamengo diante de 60 mil torcedores. Aliás, os clubes cariocas fracassaram na rodada. Quando juntos foram goleados por 8 x 1, apenas o Fluminense não foi derrotado. Em relação aos clubes baianos, após conhecido a classificação final com a conclusão dos jogos, o Vitória que venceu o América-MG no sábado subiu três posições na tabela, já o Bahia perdeu para o Atlético-PR neste domingo e desceu na mesma proporção

Veja a classificação atualizada



Jogos e resultados da 22ª rodada do Brasileiro

Sábado (01/09)
16h – Vitória 1 x 0 América-MG
16h – Grêmio 4 x 0 Botafogo
19h – Vasco 0 x 3 Santos
21h – Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Domingo (02/09)
11h – Flamengo 0 x 1 Ceará
16h – Atlético-PR 2 x 0 Bahia
16h – São Paulo 1 x 1 Fluminense
16h – Sport-PE 1 x 0 Paraná
19h – Cruzeiro 0 x 0 Internacional
19h – Chapecoense 1 x 2 Palmeiras

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário