Antes de enfrentar o Bahia, em jogo agendado para sábado, às 21h, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil. A delegação rubro-negra desembarcou nesta terça-feira em Guarulhos, São Paulo, e foi recebido por cerca de 30 torcedores. Na quarta, o Urubu enfrenta o Corinthians, às 21h45, em Itaquera, em duelo que vale vaga na final da Copa BR.
Na ida, no Maracanã, houve empate por 0 a 0. Segundo assim, um novo empate por qualquer resultado leva a partida para os pênaltis. Quem vencer, avança para a decisão. Na outra semifinal, Cruzeiro e Palmeiras decidem a vaga. Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0, em São Paulo.
Os jogadores atenderam aos rubro-negros que aguardavam a delegação. Distribuíram autógrafos e posaram para fotos no saguão. Pela manhã, o Flamengo fez o último treino no Ninho do Urubu. Barbieri não adiantou a escalação e muito menos garantiu o retorno de Diego ao time titular.
– Jogando em casa o Corinthians vai ter que sair um pouco mais, mas não sei se muito. É um jeito que eles têm de jogar. A gente está vendo várias mudanças, mas sempre o melhor para a equipe. Temos de ter paciência em campo, creio que será um grande jogo – analisou Éverton Ribeiro, ao ser perguntado sobre a retranca paulista no duelo de ida, no Rio.