Ceará x Bahia: Duelo do pior mandante contra o segundo pior visitante

Em situação menos preocupante do que o adversário, o Esporte Clube Bahia tem um duelo importantíssimo contra o Ceará nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Presidente Vargas, válido pela rodada 15. Vindo de três jogos sem triunfo e colado no Z-4, o Esquadrão precisa vencer para voltar a se afastar do perigo, além disso, o confronto é direto, típico jogo de SEIS pontos, ou seja, um tropeço pode dá um novo gás ao time cearense que aparece na vice-lanterna com 17 pontos, 5 atrás do Tricolor – em 15º com 22.

Além de duas equipes com os mesmos objetivos (se librar do rebaixamento), este duelo marca o encontro do PIOR MANDANTE (Ceará) contra o 2º PIOR VISITANTE (Bahia) no Campeonato Brasileiro de 2018. O Bahia só é superado pelo Paraná Clube que dos 10 jogos fora de casa até aqui na Série A, empatou UM e perdeu os outros NOVE, marcou 2 gols e tomou 16, enquanto o Esquadrão empatou 3 e perdeu 6, anotou 3 gols e sofreu 15.

CAMPANHAS NO BR-2018

O Bahia, como visitante, ainda não comemorou. Foram só empates e derrotas. Após uma sequência de cinco derrotas fora de Salvador (Inter, Sport, Palmeiras, Flamengo e Paraná), o Tricolor Baiano até esboçou uma melhora, mas o primeiro triunfo fora bateu na trave contra Chapecoense, Fluminense e Cruzeiro (três empates por 1 x 1). Na última rodada, atuando na Vila Belmiro, foi vencido pelo Santos por 2 x 0.

Já o Ceará, em 10 jogos como mandante, venceu apenas dois atuando no seu domínio – Fluminense e Sport. Além disso, empatou cinco vezes (São Paulo, América-MG, Palmeiras, Santos e Atlético-PR) e perdeu três (Flamengo, Grêmio e Cruzeiro). Marcou somente 3 gols e sofreu 15. No entanto, apesar de aparecer na vice-lanterna, o Vozão perdeu apenas um jogo nos últimos seis jogos.



Bahia e Ceará se encontraram esse ano duas vezes esse ano pela Copa do Nordeste. Na semifinal do torneio, o Bahia levou a melhor ao vencer o primeiro jogo na casa do Ceará por 1 x 0. Na volta, o time cearense segurou um empate sem gols, mas o Esquadrão avançou à final onde acabou perdendo o título para o Sampaio Corrêa.

LEIA TAMBÉM:

Zagueiros do Bahia dificilmente estarão em campo contra o Ceará
Diretor do Bahia fala sobre propostas de Santos e futebol do árabe
Lázaro Sampaio: O que é que o Bahia de fato tem?
Lateral tenta explicar desempenho do Bahia fora e dentro de casa
Diego Cerri exalta grandeza do Bahia e fala em ganhar coisas grandes

Deixe seu comentário