Guerrero está fora da Copa e talvez não jogue mais pelo Flamengo

O atacante Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo da Rússia e muito provavelmente nem jogue mais pelo Flamengo. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, ampliou a pena para 14 meses de suspensão por doping. A decisão, em última instância, é definitiva, ou seja, não cabe recurso. Como já cumpriu 6 meses de suspensão, Guerrero poderá a voltar a jogar daqui 8 meses, em 2019. O contrato com o Flamengo acaba no dia 10 de agosto. As informações são do site Globoesporte.

Em nota oficial, o TAS relata que acredita que Paolo Guerrero tenha feito a ingestão da substância através do chá de coca e afirma que a punição se dá pela negligência do peruano. O atacante foi suspenso provisoriamente por 30 dias em novembro de 2017 após um exame antidoping realizado no confronto entre Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, um mês antes, apontar presença da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.



Punido em um primeiro momento por seis meses, Guerrero voltou a jogar no dia 6 deste mês, apenas três dias após ser julgado em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. Ele participou de três jogos do Flamengo neste período, contra Inter, Ponte Preta e Chapeconese. Nesse domingo, diante da equipe catarinense, marcou um gol.

Habemos Kayke! Atacante foi o principal alvo da torcida do Bahia

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*