Novo contratado do Vitória se apresenta após a Semana Santa

O Esporte Clube Vitória deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Wallyson, que fará seu jogo de despedida do ABC nesta terça (27) contra o Ferroviário-CE antes de desembarcar na capital baiana para realizar exames e assinar contrato, o que só deve acontecer após a Semana Santana. O jogador foi um dos destaques do time de Natal ao conquistar dois prêmios após a disputa do Campeonato Potiguar. Ele pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Wallyson foi o artilheiro do torneio estadual, com 7 gols, e ainda entrou na seleção da competição, tendo seu nome escolhido por unanimidade pelos jornalistas que participaram da votação. Além destes dois prêmios, Wallyson concorre ao “Craque do GE”, premiação criada pelo site Globoesporte.com. A votação é aberta ao público, que escolhe seu atleta favorito. O atleta já havia adiantado as negociações com o Leão, ainda no sábado.

“Estou deixando nas mãos dos meus empresários, que o ABC está conversando faz tempo. O ABC falou também que, se acontecesse (a proposta), não ia segurar, porque sabia que com a qualidade do meu futebol é difícil segurar. Então é isso. Mas até agora eu estou no ABC e vamos esperar o que vai acontecer até terça-feira. Estou muito focado neste jogo contra a equipe do Ferroviário. Estou muito feliz. Tomara que a gente passe de fase”, disse.

Wallyson retornou ao ABC após 11 anos fora do clube como principal reforço da temporada e status de ídolo. Nestes três meses de volta ao clube, o atacante conquistou o título do Campeonato Potiguar, competição em que também terminou artilheiro com 7 gols. Ao todo, ele disputou 15 jogos com e marcou 8 gols. A passagem pelo Bahia aconteceu em 2013, quando atuou 28 jogos e marcou 4 gols. Aos 29 anos, ele pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Revelado pelo próprio ABC, o jogador também acumula passagens por Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz e Vila Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário