“Bahia não tem seu estádio. Vitória tem, porque o governador deu e construiu”

"O nosso estádio é da iniciativa privada", disse Jodilton

O Bahia de Feira inaugura em meados de abril seu novo estádio, a Arena Cajueiro, que já está pronto e será apresentado ao público em jogo amistoso contra Bahia da Capital – ainda com a data à definir. O presidente do Tremendão, Jodilton Souza, falou sobre o estádio que ele trata como “projeto revolucionário e maior na história do futebol da Bahia, que vai engrandecer o futebol baiano”.

O mandatário destacou que a Arena do Tremendão é de iniciativa privada, diferente do estádio do Vitória, o Barradão que “tem porque João Durval, quando era governador, deu e construiu“.  Além disso, citou o fato do Esquadrão não tem seu estádio próprio.

“Um grande projeto no futebol da Bahia, talvez o maior projeto na história do futebol da Bahia. Porque, por exemplo, o Bahia não tem o seu estádio, o Vitória tem, mas o Barradão tem porque João Durval, quando era governador, deu e construiu, e o Vitória com os passos largos de crescimento foi fazendo as adaptações. Mas o nosso, não. O nosso é da iniciativa privada. Coisa que não existe, um empresário no nordeste que investisse o que nós estamos investindo agora para fazermos uma coisa de qualidade que vai engrandecer demais o futebol da Bahia. É um projeto revolucionário. É pequeno, um estádio para 3.500 lugares, estamos fazendo outra arquibancada para mais 3 mil, temos o alojamento de primeira qualidade”, declarou Jodilton.




O Bahia de Feira foi fundado em 2 de julho de 1937, e desde sua origem mandou partidas no Jóia da Princesa. O Joia com capacidade para mais de 15 mil pessoas, será substituído pela Arena Cajueiro com 3.500, recentemente no Campeonato Baiano o clube teve média de 1360 pessoas. Sendo que em três partidas o público não passou de 500 pessoas.

Também pesará na mudança do clube para Arena Cajueiro, a localização. O estádio está próximo a BR-324, e no fundo da faculdade no qual Jodilton é dono. Diferente do Jóia da Princesa, que é mais centralizado e mais fácil de chegar. Porém o Bahia de Feira pensa grande e quer ser grande com seu estádio.

Bahia de Feira e Bahia farão amistoso para inaugurar a Arena Cajueiro

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*