O Flamengo precisou de apenas um gol, aliás, diga-se, um GOLAÇO para vencer o Avaí por 1 a 0 e avançar na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A pintura foi marcada por Vítor Gabriel. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, definindo os dois confrontos das semifinais da competição.
Com a classificação, o Rubro-Negro agora enfrenta na fase semifinal a Portuguesa Santista que eliminou o Palmeiras. A Lusa empatou com o Verdão por 1 a 1 nesta sexta, no estádio do Pacaembu. A decisão aconteceu nos pênaltis, e a Portuguesa levou a melhor, vencendo por 3 a 2.
Na outra semifinal do meio torneio de base do país, se enfrentam São Paulo x Internacional. Os paulistas eliminaram nas quartas de final o Vitória, nos pênaltis, após empate por 2 x 2 no tempo normal. Diga-se, o Leão esteve à frente do placar por duas vezes e permitiu o empate. Enquanto isso, no outro duelo das quartas, o Colorado aplicou sem dó nem piedade 4 a 0 no Santos.
Semifinais:
Flamengo x Portuguesa
São Paulo x Internacional
Veja o gol que classificou o Flamengo:
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros. A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos.
LEIA TAMBÉM:
“Kieza vai provar que é grande no nível como o do Vitória”, diz Ricardo David