Nos pênaltis, Portuguesa despacha o Palmeiras da Copa São Paulo

A Lusa aguarda o vencedor do jogo Avaí x Flamengo

Jogando na noite desta sexta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a Portuguesa Santista eliminou o Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Lusa abriu o placar com Thawan cobrando pênalti no fim do 1º tempo. Na segunda etapa, o Verdão reagiu e empatou com Yan, aos 30 minutos, levando o jogo para os pênaltis. No entanto, nas penalidades, melhor para a Portuguesa que venceu por 3×2.

O Palmeiras foi muito mal nas cobranças. Alanzinho e Léo Passos chutaram para fora, enquanto Yan parou no goleiro Matheus na batida decisiva (José Aldo e Johnny converteram). Pela Portuguesa, Matheus França perdeu, mas Bahia, Caique Felix e Marques acertaram.

Com isso, um dos principais favoritos ao título, o Palmeiras se despede da competição, enquanto a Portuguesa avança à semifinal e aguarda o vencedor de Avaí x Flamengo, jogo que acontece também nesta sexta-feira, na Arena Barueri. A outra decisão já está definida. O São Paulo, que eliminou o Esporte Clube Vitória, enfrenta o Internacional, que despachou o Santos.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros.

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos.

Mancini diz não ter como fazer rodízio no Vitória e cobra reforços à diretoria

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário