“Bahia é o seu torcedor” diz técnico Guto Ferreira após vencer o ALTOS-PI

“Bahia é o seu torcedor”

O Esporte Clube Bahia se reabilitou da Copa do Nordeste venceu o AlTOS-PI e se inseriu novamente entre os primeiros do Grupo C e seguramente é um dos favoritos do torneio regional, junto ao Esporte Clube Vitória e o Ceará. O resultado chegou no momento certo, especialmente para o treinador Guto Ferreira, alvo das criticas de parte significativa do torcedor tricolor. Uma derrota ou até mesmo um empate seria um autentico deus nos acuda.

Ao final do jogo na tradição entrevista coletiva, o treinador reconhece o direito do torcedor em reclamar, cobrar, e disse uma frase, que, aliás, utilizo há anos. O Esporte Clube Bahia é na verdade seu torcedor, o resto são pedaços panos de cor e de pouco valor.

“Nós queremos fazer o melhor para o Bahia, e o Bahia é o seu torcedor. O Bahia é Binha que estava aqui hoje me enchendo de moral. O Bahia é a torcida que empurra, com muitos torcedores. Por onde você vai tem torcedor do Bahia e na Arena é de arrepiar. O torcedor tem o direito de reclamar. Temos que trabalhar, ouvir, acatar, digerir, que não é fácil, mas eles têm toda a razão. Vamos buscar uma maneira de conseguir com o apoio deles”, disse.

“Uma série de situações diferentes, jogadores que precisam se adaptar e os jogadores que estiveram comigo precisam se readaptar a forma de trabalhar. Não são doze dias que fazem isso. Nossa maratona é gigantesca. É desumano. Um jogo a cada três dias. Você não descansa. A gente não está 100% negativo porque eu mudei os jogadores. São horas importantes. De hoje para o próximo jogo serão quase 100 horas. Vamos estar com os jogadores zerados até domingo”, falou.

Ouça a entrevista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário