Vitória enfrenta o Palmeiras e torce contra Sport e Coritiba

Vitória x Palmeiras: Jogo de vida ou morte

Já passamos da época da hora de onça beber água e entramos nos jogos de vida ou morte para o Esporte Clube Vitória. Dono de uma campanha ridícula no geral, o leão sofreu e impôs sofrimentos aos seus torcedores por TODO campeonato onde foram raras as pausas para simples suspiros entre uma rodada e outra. Aliás, bem ao estilo do no passado, onde escapou no rebaixamento nas ultimas rodadas após angustiar sem torcedor de forma ininterrupta.

Já não podemos dizer que irá enfrentar um adversário duro, pois o jogo é dentro do Barradão, local que qualquer um vira seleção contra o Vitória. Palmeiras ou Atlético-GO é a mesma dificuldade diante dos insucessos seja o lá o naipe do adversário. Hoje contra o Palmeiras, não tem uma 2ª escolha, além de vencer para apenas suspirar, porque um triunfo sem a associação de tropeço de adversários acima da tabela, pouco ajudará considerando sair da zona de rebaixamento ao final da 33ª rodada.

O adversário Palmeiras, nutre poucas chances de títulos, mas se trata de um clube de enorme tradição, conta com elenco milionário e na verdade desembarcou em Salvador quase que só pensando em vencer o Vitória com o intuito de já assegurar uma das vagas para a Copa Libertadores da América, além do medo natural de qualquer um de ser atropelado como recomendou o presidente Agenor Gordilho.

Com 54 pontos, o Palmeiras aparece na quarta colocação – atrás apenas do líder Corinthians que tem 62, do Santos que tem 56 e do Grêmio, que também tem o mesmo número de pontos do alviverde. Em caso de vitória, o time paulista pode até voltar a vice-liderança.

Para sair da zona

Já o Vitória soma apenas 35 pontos, o Leão está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Vencendo pode sair da zona, mas é preciso que o Sport-PE seja derrotado ou empate com o Botafogo-RJ no Recife. Na hipótese de um trunfo do time pernambucano o Vitória terá de vencer por 1 x 0, por exemplo, e torcer para o Coritiba seja derrotado pelo Fluminense por 3 x 0 e por ai em  diante pelo desamparo do saldo de gols, critério de desempate já que os clubes empatariam em números de triunfos na competição.

Prováveis escalações

Vitória – Fernando Miguel, Caíque Sá (Patric), Kanu, Wallace e Juninho (Geferson); Ramon, Correia, Yago e Carlos Eduardo; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras – Fernando Prass, Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Keno; Dudu e Erik. Técnico: Alberto Valentim.

Torcedor tenta expulsar o “Capeta” do Barradão pela 3ª vez!

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário