As influências das mudanças de técnico no Bahia

As perspectivas parecem mais promissoras.

Incrível como são as coisas. Eu nunca soube direito a diferença que faz um treinador. Provavelmente continuo e continuarei sem saber. Mas o que aconteceu com o Bahia este ano beira a casa do inexplicável. Time jogou bem todas as competições, mesmo tendo perdido o baiano por incompetência no primeiro jogo da final. Fez uma Copa Nordeste impecável, dominando por completo o Sport. No Brasileiro fez bons jogos mesmo quando perdeu.

Mas depois que Guto saiu o time simplesmente despencou inicialmente Jorginho, e depois com Preto, mesmo com este último tendo (supostamente) apoio total do elenco. O mesmo elenco que estava jogando bem, e agora jogando muito mal.

Chega Paulo César Carpegiani (um nome que não tinha pensado mas achei excelente) e em dois jogos o time retorna a algo mais próximo da forma anterior. Empatou com Palmeiras e derrotou o líder, e poderia ter vencido ambos já que fez duas ótimas partidas.

Time tem à noite teve entrega e disciplina tática, algo que não via há tempos. Apenas dois momentos de vacilo, um deles no segundo tempo em bola mal rebatida que gerou dois lances em sequência pro Corinthians barradas por intervenções perfeitas do goleiro Jean.

Claro, longe da perfeição. Mas é preciso pontuar o triunfo mais que merecida com garra e vontade de elenco comprometido com o triunfo. Praticamente o time todo bem, apenas tendo a criticar Eduardo pelos péssimos cruzamentos e Rodrigão este sim muito mal há muito tempo, sem tempo de bola, parece que não joga há 2 anos. Lamento, pois achei que tinha uma boa perspectiva, espero que se ajuste.

Time com Edson e Renê é sempre meu preferido. Gostei até do esboço de Regis e Vinicius jogando junto. Edigar ainda fora de ritmo cansou no final, mas é um jogador muito importante, joga muito pro time. Enfim, o time ontem não errou a quantidade medonha de passes e esteve muito bem postado, nem parece o banco que entrou em campo contra o Coxa. São os mesmos jogadores… o elenco sempre me pareceu bom, mas o desempenho estava sofrível. Vamos ver se não é fogo de palha, teremos dois jogos difíceis, mas agora as perspectivas parecem mais promissoras.

Zé Duarte – Amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário