TORCEDOR NÃO É POLÍTICO, NEM COMENTARISTA!

Alguns torcedores deveriam inventar outro tipo de diversão. Se torcer para um clube de futebol é sempre viver choramingando, que este vai cair, que treinador e diretoria são incompetentes, que centroavante está gordo, qual é a graça? Às vezes fico assustado comigo mesmo vendo jogo do Esporte Clube Bahia. A quantidade de palavrões saem em cascata. Mas, paro por aí.

O problema é que a torcida baiana, especialmente a do Bahia, resolveu dar uma “forcinha” aos profissionais radiofônicos que ganham a vida fazendo análise do futebol e estão esquecendo que, o futebol como qualquer outra atividade competitiva, vive de APOIO, INCENTIVO, ESTÍMULO. Ninguém entende por que jogadores vão mal em alguns clubes e viram referência em outros. Vi a alguns dias uma entrevista do Roger (atacante do Botafogo) no Fox Sports e algumas passagens dessa entrevista deixam claro que o salário resolve o problema do bolso, mas não garante bom futebol. Entretanto, garra, vontade e comprometimento é sempre a retribuição do jogador que é tratado com respeito e carinho da torcida.

TORCEDOR NÃO É POLÍTICO (Se pretende concorrer a dirigente tem que informar que sua opinião tem motivação especial).

TORCEDOR NÃO É COMENTARISTA ESPORTIVO (Embora vários profissionais da área estejam delegando ao torcedor, geralmente no momento de irritação, a dizer coisas que não ajudam a resolver o problema)

TORCEDOR É TORCEDOR, NA BOA OU NA PODRE. SE ESTÁ RUIM, NÃO AJUDE A FICAR PIOR!

Nabor da Silva Céo, torcedor do Bahia e amigo do BLOG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário