Reanimado, Vitória encara um Flamengo pressionado

 

Se antes da chegada de Vanger Mancini, o Esporte Clube Vitória era um time inoperante e inofensivo, com o novo treinador as coisas mudaram, aparentemente, e o Leão reanimado com o triunfo maiúsculo diante da Ponte Preta, fazendo as pazes com seu torcedor no Barradão, continua sua luta para fugir do calabouço. O desafio agora é na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde enfrenta o pressionado Flamengo, às 11 da matina, na Ilha do Urubu, pela última rodada do primeiro turno da Série A.

O adversário, apesar de figurar em 5º com 29 pontos, vem de maus resultados (1 ponto conquistado nos últimos dois jogos) e com o técnico Zé Ricardo sofrendo enorme pressão da torcida que clama por sua saída, já há algum tempo, no entanto, o treinador é bancado por Bandeira de Melo, MAS um revés diante do Leão neste domingo pode mudar o pensamento do presidente. Para piorar a situação de Zé, o Fla não terá o seu artilheiro, o atacante Paolo Guerrero, lesionado. O jovem Felipe Vizeu será o substituto.

Ainda atolado na vice-lanterna com 16 pontos, o Vitória enxerga o primeiro clube fora do Z-4 há 4 degraus de distância, que é justamente o Bahia, porteiro da ZONA com 20 pontos. Além de vencer o Flamengo, o Leão seca o rival diante do São Paulo (17º com 19 pontos). Pela rivalidade, uma derrota não seria um mal negócio para os rubro-negros que certamente comemorariam, porém, o empate é visto como um resultado excelente, já que se trata de um confronto entre duas equipes metidos na mesma briga.

Veja as prováveis escalações:

CR FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Everton e Everton Ribeiro; Felipe Vizeu.

 

EC VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago; Neilton, David e Santiago Tréllez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário