Falta qualidade e bons profissionais na base do Bahia

Assistir o jogo Santos x Fluminense e vi o time dos Santos com nada mais, nada menos que 07 jogadores da base (Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima, além da entrada no segundo do tempo do Lucas Crispim).

Aqui se reclama muito sobre a não utilização da base especialmente no Bahia, mas o que mais me chamou atenção não foi apenas a quantidade de jogadores da base no time principal, mas a qualidade técnica dos mesmos. Jogadores jovens que sabem jogar o jogo e dá qualidade ao time.

Ter jogadores da base no time principal é importante, principalmente para evitar custos com jogadores caros que chegam apenas para curtir as belas praias de Salvador e as festas noturnas da nossa cidade.


Qual o problema? 

A questão é que a base do Bahia não tem a qualidade desejada para suprir as necessidades do time principal. Então onde está o problema? Justamente naqueles que trabalham na base e são responsáveis em identificar e preparar este jovens para dar frutos no time de cima

Será que os homens do futebol do Bahia e ai inclui a diretoria executiva, pois é ela quem contrata/demite os profissionais que trabalharão com a base, não veem que a qualidade do produto preparado e oferecido não tem sido um produto que sirva para figurar em um time da grandeza do Bahia e principalmente em uma Série A

Sendo assim é necessário uma mudança radical na Base do Bahia. A contratação de profissionais que realmente entendam de futebol e enxerguem garotos que possuam qualidade técnica para fazer parte de um clube do porte do Bahia.

Jean e Juninho Capixaba são exceções de um trabalho ruim e de qualidade duvidosa. Mesmo assim apenas o goleiro tem chance no time de cima, um erro pois se a quantidade do produto oferecido é escassa, que se aproveite o máximo do que se tem.

Espero ver o Bahia em um futuro próximo como o Santos. Um time recheado de jogadores da base, mas base de qualidade, que possa dar alegria a torcida e esperança de triunfos e títulos. E olha quem nem citei o passado do Santos que revelou jogadores como Robinho, Diego, Neymar e tantos outros.


Porque lá se faz um grande trabalho e aqui não?

Os jogadores escolhidos são realmente analisados e tem condições de serem aprovados pelo clube ou há algo como amizade, protecionismo que interfere na escolha?

Vejo jovens que jogam muito bem pelos campos de Salvador e que dizem que já fizeram teste no Bahia e não foram aprovados enquanto temos que suportar um monte de pernas de paus que sobem da base tricolor com status de jogador de bola e não sabem nem dar um passe de 10 metros.

Acorda Bahia!!!

Acorda Diretoria!!!!

Olha para base com mais atenção e muda o que precisa ser mudado. Isso só fará bem ao Bahia. BBMP!

Jsantys, torcedor do Bahia e amigo do Blog.



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário