Zagueiro do River Plate foi sondado pelo Bahia, diz Jornal

Em situação preocupante e delicada no Campeonato Brasileiro, sem vencer há 7 jogos e sentado na porta da zona de rebaixamento, o Bahia após contratar o atacante Rodrigão agora busca um zagueiro no mercado sulamericano, e o nome que interessa a diretoria tricolor é o de Arthuro Mina, de 26 anos, atualmente no River Plate, da Argentina. Quem deu o furo da reportagem foi o influente jornal argentino Clarín.

Segundo o veículo de comunicação, o equatoriano foi sondado pelo Bahia que tenta convencer o clube argentino a liberá-lo por empréstimo. No entanto, a negociação é tratada pelo jornal como um bicho de 7 cabeças, haja visto que o principal interesse do River Plate é vender os direitos econômicos do atleta. O paraguaio Cerro Porteño surge como interessado e sinalizou com uma oferta de 1,5 milhão de dólares por 50% do passe, valor considerado baixo pelo River.

Finalista da Libertadores de 2016, Mina foi destaque pelo Independiente del Valle-EQU e em agosto acabou comprado pelo River onde atuou por 20 partidas e marcou dois gols. Com Jackson lesionado, o Bahia tem hoje no elenco à disposição os zagueiros Tiago e Lucas Fonseca (titulares) além de Éder e Rodrigão Becão (suplentes).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário