Corinthians dispara, Flamengo escala e Vitória respira

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado com três jogos, dois envolvendo a parte de cima e outro mexendo com a parte de baixo, destaque para o Esporte Clube Vitória que venceu o Atlético-GO e pulou fora da zona perigosa, é claro, ainda em caráter provisório já que precisa secar no domingo os concorrentes diretos na briga contra o descenso e assim torcer por derrotas de Bahia e São Paulo, que enfrentam neste domingo Fluminense e Santos, respectivamente. No entanto, qualquer um dos dois jogos terminando em igualdade, recoloca o Leão novamente no cativeiro empatando em número de pontos, porém, perdendo no critério de saldo de gols. Os dois maiores clubes em torcida no Brasil, Corinthians e Flamengo, também entraram em campo na rodada e se deram muito bem, agora ocupando as duas primeiras cadeiras da Série A.

RESPIRANDO

Com o triunfo fundamental e na raça diante do lanterna Atlético-GO por 2×1, com gols de André Lima e outro salvador de Uillian Correia nos 41 finais, o Vitória chegou aos 12 pontos e ultrapassou Bahia e São Paulo (ambos com 11 e um jogo à menos), desta forma, o Leão pulou fora do Z-4 e estacionou na 16ª posição, respirando ainda que por aparelhos, visto que pode retornar à ZONA no domingo em caso de triunfo ou empate de Bahia e/ou São Paulo. A vitória também marcou a quebra do tabu de nunca ter vencido o Dragão de Goiás em jogos pelo Brasileiro.

SOBRANDO

O torcedor corintiano segue rindo atoa no Campeonato Brasileiro e mesmo na 12ª rodada já começa a engrossar o coro de “é campeão”. Neste sábado, o surpreendente Corinthians venceu mais uma e segue sobrando na competição nacional. Em 12 jogos, foram 10 triunfos e 2 empates. Os 2×0 contra a Ponte Preta com gols de Jadson e Jô fez o Timão disparar ainda mais na ponta, agora chegando aos 32 pontos, abrindo 9 do atual vice-líder Flamengo. 

ESCALANDO 

Por falar em Flamengo, a equipe do técnico Zé Ricardo – bancado no cargo por Bandeira de Melo – se recuperou e segue escalando os degraus no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo deste sábado no clássico contra o Vasco por 1×0, gol de Everton, o Urubu chegou ao seu quatro triunfo consecutivo e já figura na segunda posição com 23 pontos, porém, em caso de um triunfo provável do Grêmio sobre o Avaí, pode perder o posto de vice-líder. 

Veja os gols:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário