Bahia x Fluminense: Jogo para recuperar nossa identidade

Há seis jogos sem vencer e lançado à zona de rebaixamento pelo Vitória que derrotou no sábado o Atlético-GO, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, o Fluminense, partida importantíssima onde somente os três pontos interessam para iniciarmos a recuperação e arrancada esperada na competição nacional. Independente dos inúmeros desfalques, o triunfo é necessário e prescrito para quebrar esse longo jejum de UM mês sem vencer e desta forma pular fora da incômoda zona cinzenta e jogando nosso rival lá dentro novamente.

Vamos superar as mazelas decorrentes do jogo da vida, vamos unir nossas esperanças e vibrações, Jorginho há de acertar e triunfaremos neste domingo! O elenco do Bahia, apesar de patavina entender dos lances táticos, para mim é uns dos melhores das últimas décadas! Estamos passando por uma maldição das contusões! Sem substituições similares àqueles! Típico da grande maioria dos correntes do mesmo nível financeiro. 

Pensei que fôssemos, mas não somos uns dos grandes. Exceto: em torcida, em amor, incondicional, pelo qual “ninguém nos vence em vibração”! Devemos acreditar que esse rapaz vindo dos Santos, Rodrigão, possa ser o nosso santo fazedor de gol! Que o São Jorge, perceba que o menino da base, Juninho Capixaba, é bem mais eficiente do que o Pablo Armero, para este só perde no rebolado, penso eu. 

Ousar com os centroavantes da base, só saberemos que estes serão sempre base ou soergueram pelo caminho que ainda terão, se os pô-los para jogar. Não querer inventar, não mudar o que vinha dando reggae! E tentar melhorar que ainda temos para melhorar. É não inventar, ser humilde e aceitar o que já tínhamos do bom! Recuperar nossa identidade! Nos mais, é pedir as bênçãos dos Santos e Orixás, e seja o que Deus quiser!

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário