Melhor da Elite: Vitória segue SOBERANO em 2017

Líder do Campeonato Baiano, semifinalista na Copa do Nordeste e ainda vivo na Copa do Brasil. Essa é a campanha atual do Vitória na temporada 2017, que pode bater no peito com orgulho e dizer que é o MELHOR entre os clubes da Série A e o que mais venceu. Com 88,3% de aproveitamento, o Leão está na frente de times como Palmeiras (71%), Flamengo (76%), Atlético-MG (76%), Cruzeiro (84%), etc. Dos 20 jogos que disputou, foram 17 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Em casa, segue SOBERANO (10 jogos, 10 vitórias).  

O posto de segundo melhor aproveitamento agora pertence ao Cruzeiro, que ainda não perdeu nenhum jogo no ano, mas soma 13 triunfos e quatro empates em 17 jogos disputados, obtendo 84,3%, mas acabando por perder o trono para o Leão. No Campeonato Baiano, o Vitória líder absoluto e único time com 100% de aproveitamento, venceu todos os oito jogos que disputou e se classificou para as semifinais com antecedência. 

A única derrota do Leão no ano foi justamente na Copa do Nordeste, para o Botafogo-PB por 4×2, mas nada que abalasse a confiança do time que avançou às semifinais do torneio sem muito esforço. A terceira competição que o rubro-negro disputa no ano é a Copa do Brasil, onde despachou Luziânia, Bragantino e Vasco e está quarta fase e aguarda para saber se enfrentará Paraná ou ASA na competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário