BAVI: Rivalidade com respeito!

Ano de 1932, Salvador, Bahia. Ali começava uma grande história de amor e rivalidade que depois ficaria popularmente conhecida como o “Classico Ba-Vi”. Conhecidos como “Leão da Barra” e “Esquadrão de Aço” esses dois times sempre fizeram a cabeça dos baianos, trazendo alegrias, tristezas e muita emoção.

Ultimamente nos deparamos com uma situação desesperadora que aflinge a todos, não importando se a camisa é Vermelha e Preta ou Azul, Vermelha e Branca, estamos tendo que conviver com a violência irrefreável que nos cerca, que nos traz horror, que nos deixa com medo de levar os nossos filhos para verem o time do coração.

Infelizmente estamos vivendo momentos tensos, em que o amor é transformado em intolerância e radicalismo. É lamentável como uma paixão pode levar a resultados tão extremos quanto a morte. Um grande número de pessoas não se permitem amar puramente, pessoas que deixam que a paixão que sentem pelo time de coração ande de mãos dadas com o ódio, com a violência, com o rancor. A tragédia que aconteceu após o último BaVi foi resultado de uma guerra que vem acontecendo a muito tempo entre as torcidas, que traz muito sofrimento a filhos, pais e tira a vida de pessoas que só estavam ali por amor ou só deveriam estar ali por amor. Todo mundo perde com essa guerra, a vida é uma só e as pessoas estão tratando como um nada, como se fosse algo fácil e substituível. É Realmente um retrocesso e uma grande derrota para todos os torcedores, não importando para qual time nós torcemos, pois mais importante que o futebol, é a Vida. Nós do grupo AVANTE LEÃO também clamamos por PAZ nos nossos Ba-Vis, vamos dar valor a vida, vamos ser gentis e amar ao próximo, vamos ser apenas rivais e não inimigos mortais. Só o que pedimos é: Mais Amor, Por Favor!

Que Deus nos abençõe e que nós tenhamos cada vez mais consciência de que amor ao Futebol não deve estar relacionado com ódio e sim com respeito, dignidade, tolerância e amor ao próximo! Entre também nessa campanha, diga sim a paz entre as torcidas!

Grupo Avante Leão

Autor(a)

Deixe seu comentário