Copa do Nordeste: Náutico briga para quebrar TABU

Vai começar a Copa do Nordeste na sua edição 2017. Nesta terça-feira o Náutico em jogo isolado enfrenta o Uniclinic do Ceará na Arena de Pernambuco. O torneio terá seqüência com jogos na quarta e quinta-feira. O time cearense ameaçou não participar, abriu espaço para o Ceará e por fim, recuou diante da repercussão negativa e assim disputará pela primeira vez em sua história o maior torneio regional do Brasil após conquistar o vice-campeonato estadual no ano passado. O time cearense tem a menor folha de pagamento dos 20 clubes participantes: R$ 80 mil e para piorar, caiu no clube de maior equilíbrio da competição com além do Náutico, o Santa Cruz e o Campinense, campeão e vice do ano passado

Já o Náutico, já participou da competição em oito oportunidades. Ainda que considerado como um dos grandes do Nordeste, jamais conquistou o titulo, e o pior, em todas as suas participações, o TIMBU de Pernambuco jamais passou da fase de grupo.

O time pernambucano já acumula três anos consecutivos na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro e mais 12 sem títulos. O time será treinado nesta temporada por Dado Cavalcanti que assumiu o lugar de Givanildo Oliveira liberado ao final da Serie B do ano passado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário